Ministério da Integração Nacional confirma presença na I Reunião do Comitê de Integração Guajará-Mirim/Guayaramirin

Ministério da Integração Nacional confirma presença na I Reunião do Comitê de Integração Guajará-Mirim/Guayaramirin
A deputada federal Marinha Raupp (PMDB), representante da Câmara dos Deputados na I Reunião do Comitê de Integração Guajará-Mirim/Guayaramirin, esteve com a Diretora de Gestão de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Adriana Melo, para reforçar o convite feito anteriormente pelo Ministério de Relações Exteriores, para participar da Reunião do Comitê na região fronteiriça. A Reunião acontecerá entre os dias 19 e 20 de novembro nas cidades Guajará Mirim e Guayaramirin.

A Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF), instituída por Decreto, tem como atribuições contribuir para o aperfeiçoamento da gestão das políticas para o desenvolvimento da faixa de fronteira, estimulando a articulação com os governantes locais. A presença do Ministério da Integração Nacional é muito importante, pois no órgão existe a Secretaria de Desenvolvimento Regional, responsável pela execução das atribuições da CDIF.

A Deputada Marinha Raupp considera que a I Reunião do Comitê de Integração Guajará-Mirim/Guayaramirin será muito importante para relaçar os mecanismos de cooperação entre os dois países e discutir as ações de interesse fronteiriço junto às autoridades brasileiras e bolivianas. Com isso, promover o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico através da execução dos principais projetos de cooperação internacional entre os dois países.

 

Texto – Camila Rachid (Assessoria de Comunicação)

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *