Obras do SAMU de Ariquemes estão em ritmo acelerado‏

Obras do SAMU de Ariquemes estão em ritmo acelerado‏

As obras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ariquemes iniciadas em julho passado estão em ritmo acelerado, e pelo que tudo indica, o prédio será entregue dentro do prazo determinado pelo Governo do Estado, ou seja, até o início do próximo ano.

“Graças ao apoio do deputado Saulo Moreira e demais parceiros, estamos realizando este sonho de construir esta Sede própria. Em breve, estaremos aqui, instalados neste prédio moderno, que terá toda estrutura necessária para atender ainda melhor a população”, ressaltou o coordenador do SAMU, Marconi Edson Santana, lembrando que Ariquemes, é o único município do interior do estado que conta com os Serviços do SAMU.

Segundo o parlamentar, a obra para construção da Sede própria do SAMU de Ariquemes receberá um investimento total de R$ 485.686,08 (Quatrocentos e oitenta e cinco mil e seiscentos e oitenta e seis reais), sendo que R$ 100 mil são provenientes de emenda de autoria dele, e os demais valores do recurso destinados pelos Governos: Estadual e Federal, e Prefeitura.

“Esta é uma obra que é fruto de buscas incansáveis de todos, desde o coordenador do SAMU a equipe técnica da Secretaria de Saúde do município, autoridades que representam o setor, e beneficiará muito nossa cidade de Ariquemes”, destaca Saulo Moreira.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem a finalidade de desenvolver ações específicas de urgência e emergência, realizando o atendimento médico pré-hospitalar, tanto em casos de traumas como em situações clínicas, prestando os cuidados médicos de urgência apropriados ao estado de saúde do cidadão e, quando se fizer necessário, transportá-lo com segurança e com o acompanhamento de profissionais do sistema até Hospital. O número de emergência do Samu é 192.

 

Texto e fotos: Jaqueline Alencar/AI

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *