Posse dos deputados será dia primeiro de fevereiro na Talismã 21

Posse dos deputados será dia primeiro de fevereiro na Talismã 21

Através do Projeto de Resolução da Mesa Diretora aprovado ainda no ano passado, transfere a sede do Poder Legislativo no próximo dia primeiro de fevereiro, para a casa de eventos Talismã 21, localizada na Avenida Mamoré, nº 530 no Bairro Três Marias em Porto Velho. A transferência decorre por ter sido este o local definido para a solenidade de instalação da próxima legislatura e posse dos deputados estaduais eleitos em outubro de 2014.

A solenidade de posse dos deputados estaduais está programada para iniciar às 14 horas, e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (órgão do Departamento de Comunicação Social da ALE), via internet, nos seguintes endereços: http://www.al.ro.leg.br ehttp://www.al.ro.leg.br/tvale

 

Tendo em vista que o atual presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, ter sido reeleito para um novo mandato, caberá a ele, regimentalmente, instalar a nova legislatura com a posse dos deputados. Após os parlamentares tomarem posse de seus mandatos, com os respectivos juramentos de cumprir e fazer cumprir as constituições do Brasil e do Estado, e ainda, dos pronunciamentos (discursos), a sessão será suspensa, para que se proceda a formatação da (s) chapa (s) visando a composição da futura Mesa Diretora da ALE.

Caberá também ao atual presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (conforme determina o Regimento Interno), proclamar o resultado e empossar os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, cujo mandato encerrar-se-á no dia primeiro de fevereiro de 2017.

Trabalho da imprensa

O diretor do Departamento de Comunicação Social da ALE, Paulo Ayres informou que a exemplo da solenidade de posse do governador, não haverá credenciamento prévio da imprensa. O acesso da imprensa no dia da posse dos deputados, será livre, bastando tão somente se identificar profissionalmente junto ao Cerimonial. No entanto, as emissoras de rádio e televisão que desejarem efetivar transmissão ao vivo do evento, devem manter contato com o DECOM/ALE no período de 28 a 30 de janeiro.

Fonte: ALE/RO

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *