Prefeito de Buritis vistoria obra em pontes e recuperação de vicinais‏

Prefeito de Buritis vistoria obra em pontes e recuperação de vicinais‏

O prefeito do município de Buritis Antônio Correa de Lima (Toninho Correa-PMDB), passou a manhã desta Sexta-feira (29/08), vistoriando os serviços de recuperação de estradas vicinais no município, que segue em ritmo acelerado em várias linhas, com uma grande frota de maquinários que garantem melhorias às estradas. A Primeira Obra vistoriada pelo chefe do Executivo foi a do Governo do Estado, do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (FITHA) que já está sendo executadas na linha 72 com os maquinários contratados através de “hora máquina”.

 

A obra está em execução direta e acompanhado pela equipe da secretária de Obras do Município, para que a obra seja feita com a melhor qualidade possível. Na oportunidade o prefeito vistoriou também a obra de patrolamento, terraplanagem e “construção de pontes”, troca de bueiros de madeira por manilhas e aterramentos executados pela empresa Engeron, que visa atender 42KM de estradas vicinais do Município atualmente em execução na Linha Rabo Tamanduá. O recurso para a execução desta obra foi conquistado junto ao INCRA e tem como objetivo atender os munícipes da zona rural.

 

Na ocasião também foi vistoriado, obras executadas com recurso próprio da prefeitura, que estão na Linha 09 à direita no PA Buritis “Rabo tamanduá”, com “aberturas e ou recuperação de carreadores”, através do Programa Porteira adentro. De acordo com o chefe do Executivo, este esforço é em prol dos produtores rurais, como forma de melhorar a trafegabilidade e viabilizar o escoamento das respectivas produções, aproveitando o período da estiagem para dar conclusão às obras, disse o prefeito.

 

José de Jesus Furtuoso, secretário da pasta disse que, serão necessários mais de “dez mil horas máquinas”, para atender toda a demanda do Município, Buritis conta com uma das maiores malha vicinal do Estado de Rondônia, com mais de 2.500 KM de estradas. Pontuou o secretário.

 

Fonte:Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *