PREFEITURA DE BURITIS ADQUIRE VEÍCULO PARA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DE BURITIS ADQUIRE VEÍCULO PARA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST tem bons motivos para desenvolver melhor seus trabalhos do Programa Bolsa Família em Buritis. O Prefeito liberou a compra de um veículo FIAT Strada 0 km. Recursos alocados através do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS e combate a Fome do Programa IGD – Índice de Gestão Descentralizada.

O MDS dispõe aos municípios recursos do Índice de Gestão Descentralizada “IGD”, recurso este destinado à gestão, manutenção e execução das condicionalidades do Programa, proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/MDS.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Nelselice Caetano, os recursos do IGD repassados mensalmente são frutos do excelente trabalho desenvolvido em conjunto pelos técnicos das secretarias de Assistência Social, de Saúde e Secretaria de Educação. “O excelente desempenho do programa Bolsa Família no município comprova o compromisso das equipes envolvidas e do empenho do Prefeito Toninho Correa que não mede esforços para colaborar e investir na área social do município”, disse a Secretária de Açao Social do município.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social o veículo será utilizado para atender às necessidades da secretaria e para o aprimoramento da qualidade da gestão do Programa Bolsa Família. A Secretaria de Assistência tem realizado uma grande atuação conseguindo aprimorar melhor o atendimento dos vários programas de proteção social básica e entre eles o Centro de Referência da Assistência Social/CRAS, o PROJOVEM etc.

 

Segundo o Prefeito de Buritis – Toninho Correa a aquisição deste veículo contribuirá para um melhor o acompanhamento das famílias atendidas pelo programa e irá aperfeiçoar a realização das visitas aos beneficiários do programa Bolsa Família residentes na zona rural e urbana do município.FONTE: Assessoria de Comunicação da PMB

 

açaõ açao01 açao02

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *