Prefeitura debate em audiência pública plano municipal de saneamento básico em Buritis

Prefeitura debate em audiência pública plano municipal de saneamento básico em Buritis

A população de Buritis compareceu em peso, na manhã da última sexta-feira (28) de uma audiência pública promovida pela prefeitura de Buritis. O poder público apresentou o plano municipal de saneamento básico para que fosse discutido com a população. A reunião foi aberta a toda comunidade às 09:00h, na escola Municipal Paulo Freire.

 

O chefe do executivo Antônio Correa de Lima (Toninho PMDB), disse que o alvo de sua administração é fazer com que, o saneamento básico chegue à porta dos moradores de Buritis. “A população está cansada de ver entrar e sair prefeitos e nenhum desses cuidar de pelo menos o básico, o que estamos fazendo nada mais é que o dever de casa levar a todos a garantia de que terá água potável, rede de esgoto e coleta de lixo, direito fundamental da população”. Disse o prefeito.

 

Durante a audiência, a população pode tirar dúvidas, sugerir ações  e obter informações a respeito do planejamento no município. “A participação popular tem o direito de mudar algum plano. Se a maior parte das pessoas achar que precisa alterar um dos investimentos, nós vamos mudar desde que esses investimentos venham a facilitar a vida da população” Afirma o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Dirceu Valverde, o objetivo é aprovar o plano no que diz respeito ao abastecimento de água, ao sistema de esgoto e a coleta de lixo. “Durante a audiência, nós mostramos onde haverá investimento, tanto na área urbana quanto na rural, isso facilitará a vida da população, dando melhores condições, bem como tendo água tratada, o sonho de todos os moradores de Buritis”. Explicou.

 

Fonte:Assessoria

buritis audiencia01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *