Ação de conscientização quanto a Hanseníase é realizada em Ariquemes. P

jul 7 • Saúde, Todas as Notícias • 54 Visualizações • Nenhum comentário em Ação de conscientização quanto a Hanseníase é realizada em Ariquemes. P

Na manhã desta sexta feira (07) a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) realizou por meio da Vigilância em Saúde e Atenção Básica uma ação para orientar a população quanto à importância do diagnóstico precoce da Hanseníase, doença causada pelo “Mycobacterium Leprae”, bactéria que atinge a pele e nervos, podendo levar a incapacidade ou deformidades no corpo humano.

As equipes se dividiram em grupos para a panfletagem e abordagem “corpo a corpo” em locais com aglomeração de pessoas, como Agências Bancárias, Casas Lotéricas, Supermercados, Feira Municipal e Hall de entrada do Prédio da Prefeitura Municipal.

A ação é feita anualmente no município no dia 07 de Julho, Dia Estadual de mobilização para o Controle da Hanseníase.  Só este ano em Ariquemes, foram notificados 40 novos casos da doença que quando identificadas precocemente tem tratamento e cura.

Ariquemes disponibiliza uma Unidade Básica de Saúde com especialidade em doenças tropicais, no setor 02. O tratamento para a hanseníase é gratuito e esta disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »