ARIQUEMES:Campanha de vacinação contra pólio e sarampo prossegue até dia 12

dez 3 • Saúde • 1204 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES:Campanha de vacinação contra pólio e sarampo prossegue até dia 12

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), informa que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro. Os pais que não levaram seus filhos devem se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde com intuito de imunizar as crianças.

A campanha que iniciou no dia 08 de novembro já aplicou 5.155 doses contra poliomielite, significando 78,55 % da meta e 4.310 doses contra sarampo, 73,13% da meta.

A vacinação contra poliomielite é destinada para crianças com a idade de seis meses até menores de cinco anos, e contra sarampo a faixa etária é de um ano a quatro anos de idade.

 

Poliomelite
As doses da vacina oral poliomielite (VOP), terão como população-alvo crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos, com a meta de vacinar 6500 crianças somente em Ariquemes.

Para crianças com mais de 6 meses de idade que estejam com esquema vacinal atrasado, é recomendada a vacina inativada da poliomielite (VIP), que é feita de forma injetável.

Sarampo
Diferente da poliomielite, o Sarampo ainda é muito presente no mundo inteiro. Há a presença do vírus na Europa, Ásia e África. No total, são 155 mil casos registrados no mundo, o que abre espaço ao vírus importado, trazido e levado por viajantes.

O Sarampo é uma doença de grande contagiosidade, e por conta disso, é preciso apostar na Campanha de Seguimento, que é voltada não só para quem está com o calendário vacinal atrasado, mas como um reforço para quem já tomou, pois muitas vezes o indivíduo não criou imunidade.

ariquemes.ro.gov.br

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »