Detido em Vilhena médico acusado de exercer ilegalmente a profissão

set 5 • Saúde • 1736 Visualizações • Nenhum comentário em Detido em Vilhena médico acusado de exercer ilegalmente a profissão

Foi detido pela Polícia Militar de Vilhena, na tarde desta quinta-feira, 04, numa clínica no bairro Jardim Eldorado, um médico suspeito de estar exercendo ilegalmente a profissão. No estabelecimento, que fica nas proximidades de um hospital particular, segundo descrito no Boletim de Ocorrência Policial, foram apreendidos carimbos com os nomes de outros dois médicos e diplomas universitários, além de receituários e atestados.
A denúncia que levou a polícia até o suspeito teria partido do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO), entidade que regula a profissão no Estado. Documentos assinados pelo acusado revelam que ele estaria se passando por médico do trabalho. Já os carimbos em nome de outros profissionais revelavam outras especialidades oferecidas na clínica.
A própria polícia já tem informações de que o falso médico já teria sido flagrado cometendo o mesmo crime na cidade de Porto Velho. O nome do acusado não é mencionado porque não há sequer certeza de que ele apresentou a identidade verdadeira. A revelação, portanto, poderia prejudicar profissionais que estariam tendo os números de seus CRMs usados indevidamente.
Após prestar assinar um termo circunstanciado, o profissional foi liberado, mas se comprometeu a prestar esclarecimentos sobre as suspeitas que pesam contra ele.

Fonte: Folha do Sul Online

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »