Em Buritis: Município será atendido pelo programa “Crack é Possível Vencer

nov 24 • Saúde • 2172 Visualizações • Nenhum comentário em Em Buritis: Município será atendido pelo programa “Crack é Possível Vencer

Buritis – Informações repassadas pelo Departamento de Comunicação Social do Governo do Estado revela que o município de Buritis será contemplado pelo “Programa de Vigilância na Fronteira” e “Crack é Possível Vencer” que juntos vão beneficiar 12 municípios do Estado.

De acordo com as informações, ao todo serão investidos recursos na ordem de R$ 3 milhões em equipamentos e mobiliários destinados à Segurança Pública de Rondônia e que serão utilizados no patrulhamento de fronteira e no combate ao crack.

Os recursos foram alocados pelo Governo do Estado que através da Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), celebrou convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp) para adquiri equipamentos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

A solenidade de entrega do primeiro lote de equipamentos ocorreu na manhã da última terça feira na sede da Controladoria Geral de Patrimônio, que contou com a presença do governador do Estado, Confúcio Moura e diversas autoridades.

Ainda de acordo com o Decom o convênio tem por finalidade atender 11 municípios localizados em regiões de fronteiras e apenas Buritis, por estar em região semi fronteiriça foi incluído nos programas.

Dados revelam que a Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) possuem vários processos em andamentos que juntos totalizam mais de R$ 40 milhões em investimentos a serem efetuados no Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, que desta forma terão melhores condições para prestar o devido atendimento á sociedade.

Neste primeiro lote foram entregues ainda pistolas, 40, fuzis, câmeras fotográficas com lentes especiais capazes de alcançar objetos a até um quilômetro de distância, TV’s, aparelhos GPS, radares eletrônicos de velocidade, bafômetros, computadores, impressoras, além de mobiliários como colchões, mesas e cofres, materiais que darão mais estrutura aos policiais nas bases de campo. (Jean – Ag. Folha)

jornalfolhadosmunicipios.com.br *Texto e fotos: Jean – Ag. Folha

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »