Gestantes em vulnerabilidade socioeconômica são beneficiadas com repelentes em Ariquemes

jun 1 • Saúde, Todas as Notícias • 86 Visualizações • Nenhum comentário em Gestantes em vulnerabilidade socioeconômica são beneficiadas com repelentes em Ariquemes

m cumprimento ao Decreto nº 8.716, de 20 de abril de 2016, que institui o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade social contra o Aedes Aegypti e a Lei nº 13.310, de 07 de julho de 2016, que abre crédito extraordinário em favor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á fome para a aquisição de insumos estratégicos para a prevenção da dengue e outras doenças, causadas pelo mosquito, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) realizada a entrega de repelentes para mulheres grávidas que são beneficiarias do Programa Bolsa Família.
Para calcular o volume de aplicação necessária, foi considerada a estatura média das mulheres brasileiras entre 15 e 44 anos, obtidos em relatório do IBGE. Esses dados foram aplicados á equação formulada por “DuBois” para determinação da superfície corporal dessas mulheres. Desta forma considerou-se como regiões expostas um total de 40% da superfície corporal, totalizando 0,6376 metros quadrados. Assim, são necessários 10,63g ou ml de repelentes por aplicação.
A entrega é feita durante o pré-natal nas Redes Básicas de Saúde. Vale lembrar a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Obras, Meio ambiente e Saúde, realizam uma força tarefa para evitar a proliferação do Mosquito da Dengue. Ruas, alamedas e terrenos sem edificações são fiscalizados para inibir o acumulo de lixo e possíveis criadouros do inseto.

 

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »