Iniciada campanha de vacinação contra o HPV

mar 10 • Saúde • 1597 Visualizações • Nenhum comentário em Iniciada campanha de vacinação contra o HPV

niciada campanha de vacinação contra o HPV

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Ariquemes, iniciou nessa segunda-feira (10), a vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano). A campanha foi iniciada pelas alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Villa Lobos.

O cronograma de vacinação é destinado exclusivamente para  meninas de 11 a 13 anos, que receberão a vacina. Além da ação ser realizada em todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também realizarão a vacina.

Esta vacina tem o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero. Entre as estratégias de prevenção mais utilizadas, além da detecção precoce, está à vacinação, o uso de preservativo e ações educativas.

Ariquemes recebeu 2.795 doses da vacina, que serão divididas por idade, onde 921 doses serão destinadas para as meninas de 11 anos, 934 para as de 12 anos e 940 para adolescentes de 13 anos.

O esquema vacinal é composto por 3 doses, dessa forma: 1º Dose, 2º Dose (6 meses após a 1º) e a 3º Dose (5 anos após a 1º Dose).

Para vacinação é preciso preencher a Ficha de Registro de Vacinação Contra o HPV, com informações do tipo: nome, endereço, cartão do SUS e assinatura dos pais.

Essas fichas estão sendo entregues nas escolas as alunas bem como a data em que a equipe estará indo vacinar. Qualquer dúvida entrar em contrato pelos números 3536-2391 ou 3536-7757.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »