Iniciada campanha Novembro Azul em Ariquemes

nov 6 • Saúde • 1554 Visualizações • Nenhum comentário em Iniciada campanha Novembro Azul em Ariquemes

Na manhã desta terça-feira, 05 de outubro, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), realizou o lançamento da campanha Novembro Azul, que tem como objetivo promover uma maior conscientização nos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Uma equipe da Semsau realizou um pit stop para divulgação do Novembro Azul, na Avenida Tancredo Neves, em frente à Feira do Produtor Rural, onde foram entregues materiais educativos como folders e panfletos com orientações à comunidade em geral sobre o câncer de próstata e diabetes.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão materiais informativos como folders, cartazes e DVD’s a fim de realizarem educação em saúde nas salas de espera onde os profissionais irão aproveitar o público presente na unidade para orientá-los e sensibilizá-los. Durante o mês de novembro, o tema da campanha deverá ser trabalhado nas Escolas do PSE- Programa Saúde na Escola com palestras educativas sobre o tema câncer de próstata e diabetes na qual tem como objetivo orientar educandos e incentivar os professores a inserir a temática em suas aulas.
A realização da campanha, Novembro Azul, tem como objetivo diminuir a incidência do câncer de próstata e  diabetes no município, levando a comunidade a refletir sobre o tema em questão. Estimular a conscientização e criar uma grande mobilização social onde todos se sintam co-responsáveis pela saúde pública no município, proporcionando assim mudanças no estilo de vida das pessoas é uma das finalidades da campanha, que pretende também identificar casos suspeitos da doença e encaminhá-los para os serviços especializados.

 

Fonte: Comunicação PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »