Municípios estão em fase final para implantação do Samu

jan 30 • Saúde • 1715 Visualizações • Nenhum comentário em Municípios estão em fase final para implantação do Samu

A equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ariquemes, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) esteve visitando, nos dias 24 e 25 de janeiro, o município de Campo Novo de Rondônia, onde foi realizada uma avaliação final do curso de atendimento pré hospitalar, e também nesta terça-feira (28), na cidade de Machadinho D’Oeste foram definidos detalhes relacionados a implantação do serviço.

Conforme a direção do Samu, os municípios que farão parte da Base Descentralizada de Ariquemes serão Cacaulândia, Rio Crespo, Alto Paraíso, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Machadinho D’Oeste, Cujubim e Monte Negro, que após a conclusão total dos treinamentos, técnicos e teóricos, juntamente com o estágio que é prestado junto ao Samu de Ariquemes, irão estar aptos para iniciar as atividades de suas bases.

A obra da base do Samu em Ariquemes está em fase de acabamento, e em breve, em instalações próprias e modernas, junto com as novas ambulâncias destinadas pelo Ministério da Saúde (MS), o município poderá prestar um maior e abrangente serviço a comunidade.

Em visita realizada a obra do Samu durante esta semana, o prefeito de Ariquemes destacou o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) em colaborar com estes avanços. “Temos uma excelente equipe, que juntos trabalham pela realização dos serviços, tanto na questão de atendimento no dia a dia, que se tornou algo essencial para nossa comunidade, assim como na implantação das bases descentralizadas e da nova sede, que dará melhores condições de trabalho a todos”, enfatiza.

 

Das 19 novas ambulâncias que já estão na cidade, três permanecerão em Ariquemes para somar com os veículos já existentes, e duas serão destinadas para cada uma das cidades que compõem as bases descentralizas. Destas três que virão ao Município de Ariquemes será uma Fiat Ducato, como Unidade de Suporte Avançado (USA) e outras duas Ford Ranger 4 x 4, como Unidade de Suporte Básico (USB). Os demais Municípios receberão também os veículos modelo Ford Ranger.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

SAMU01

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »