Saúde:Por que dar descarga ainda sentada coloca sua saúde em risco

jan 11 • Saúde • 1388 Visualizações • Nenhum comentário em Saúde:Por que dar descarga ainda sentada coloca sua saúde em risco

Esse é um hábito bastante comum entre muitas mulheres: soltar a descarga, quando ainda estão sentadas no vaso sanitário. Ao ativar a descarga há a liberação de milhares de bactérias que podem contaminar a flora vaginal e causar desequilíbrio na saúde íntima feminina.

O que acontece?

Quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal e bactérias intestinais que são eliminadas através das fezes. Elas podem até naturalmente fazer parte da flora digestiva e equilibrar as funções do trato intestinal, mas quando entram em contato com a mucosa da vagina, podem causar infecções.

Sempre quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal. Segundo estudos, a bactéria Clostridium difficile, causadora da diarreia, pode ser atirada até cerca de 25 centímetros de distância.

Qual o risco?

A vaginose bacteriana é uma infecção que ocorre em função de um desequilíbrio na flora da vagina causado pela redução das bactérias “protetoras” e aumento das bactérias “estranhas à vagina”, como as bactérias do intestino por contaminação.

O quadro é simples de ser tratado. No entanto, pode trazer implicações mais sérias se não for curada, pois aumenta as chances da mulher desenvolver algum tipo de inflamação pélvica e no colo do útero. Essas inflamações podem levar à infertilidade ou danos graves às trompas de falópio. Se a mulher estiver grávida, a doença pode provocar parto prematuro ou o bebê poderá nascer com baixo peso.

 

Fonte:hojemais

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »