RIO CRESPO: A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEU INICIO A 1ª MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL CONTRA DST/HIV

set 17 • Notícias, Saúde • 3285 Visualizações • Nenhum comentário em RIO CRESPO: A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEU INICIO A 1ª MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL CONTRA DST/HIV

DSC_1696Através da SEMUSA com a parceria da prefeitura municipal de Rio Crespo, deu inicio nesta terça feira (16) a 1ª Mobilização municipal contra DST/HIV que vai do dia 15 a 30 de setembro.

 

A abertura dos trabalhos a serem realizado teve inicio às 9 horas da manhã, e  com uma tenda instalada ao lado dos correios para a proteção do sol e chuva  todos os profissionais da saúde se empenharam,entre eles enfermeiros, agentes  comunitários de saúde e a equipe de saúde da família.

E com o apoio da policia militar  através de PIT STOP foi feita distribuição  de folders  e preservativos, uma forma de conscientizar  a população a praticar sexo seguro,evitando os riscos  de contaminação com doenças sexualmente transmissíveis.

Para a secretária de saúde Francisca  Meireles, e enfermeira Dulcinea Alves  é de extrema relevância o trabalho da secretaria, uma vez que além de conscientizar previne também as doenças.

A enfermeira Dulce  destacou também a importância dos testes rápidos de HIV, HEPATITE C, HEPATITE B e SIFILIS que estão sendo feitos na Unidade básica de Saúde, que segundo a enfermeira se descobrirem  pacientes infectadas , a possibilidade de cura  definitivas ou apaliativa  é bem maior,uma vez que após a descoberta da doença todos os procedimentos para o inicio do tratamento é feito de imediato.

O inicio da mobilização contou também com a presença do prefeito Eudes de Souza ( PMDB)  vereador Jaime ( PPS) que ambos prestigiaram  o evento.

E para abrilhantar o momento,houve a participação especial da Fanfarra da Escola estadual Francisco Mignone,que fizeram um percurso na cidade em comemoração a abertura da 1ª Mobilização municipal contra DST/HIV.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação/Marcos Neris

DSC_1697

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »