Cujubim: Jornalista que sofreu atentado não volta a morar mais no município

abr 10 • Agricultura e Pecuária • 1271 Visualizações • Nenhum comentário em Cujubim: Jornalista que sofreu atentado não volta a morar mais no município

Temendo pela própria vida e da família, o jornalista Ivan Pereira Costa, de 52 anos, disse que não volta mais para Cujubim (RO), na região do Vale do Jamari, cidade onde morava. Também irá se desfazer do site de notícias de propriedade dele. Ele sofreu uma tentativa de homicídio na frente de casa, na última segunda-feira (4), quando foi baleado com dois tiros. Ivan acredita que o atentado pode ter relação com crimes denunciados no site. Associações ligadas ao setor de comunicação se pronunciaram sobre o caso.

Por telefone, ainda abalado com o ocorrido, o jornalista aceitou falar sobre o caso ao G1. Ele relembra que na noite do crime estava conversando com o vizinho, como de costume, na frente da casa dele. “O motociclista sacou a arma, apontou na minha direção e atirou. Eu saí correndo para me proteger, pulando cercas. Por sorte, os tiros acertaram superficialmente abaixo do meu umbigo e o braço”, conta. Pelo ferimento no braço, o jornalista vai passar por uma cirurgia, mas o quadro de saúde dele é estável.

Passado o susto, ele afirmou que não vai voltar para Cujubim, onde morava há cerca de 11 anos. Ele teme novos atentados contra a vida dele e da família. Outra decisão anunciada pelo jornalista é se desfazer do site de notícias. “Meu pensamento é proteger minha família. As minhas filhas ficaram muito assustadas com o ocorrido e não há condições de voltarmos para lá, já que os criminosos continuam soltos. Vou deixar minha cidade por conta da violência fixada naquela localidade”, disse.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »