SP flagra 33 motoristas alcoolizados na noite e madrugada de Carnaval

fev 14 • Destaque • 910 Visualizações • Nenhum comentário em SP flagra 33 motoristas alcoolizados na noite e madrugada de Carnaval

O Programa Direção Segura, que completa dois anos neste Carnaval, flagrou 33 motoristas sob efeito de álcool em ação realizada na capital paulista, entre a noite de sexta-feira (13/2) e a madrugada deste sábado (14). O objetivo da operação, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), é garantir a segurança dos foliões durante a festa para que todos possam aproveitar o Carnaval sem riscos.

Ao todo, foram aplicados 240 testes do etilômetro (conhecido por bafômetro) nas avenidas Doutor Abrahão Ribeiro e Marquês de São Vicente. Os 33 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e vão responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dois dos motoristas flagrados responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como tolerância zero (lei 12.760/2012).

Além do caráter de fiscalização, as blitze do Programa Direção Segura, que reúne equipes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, levam mensagens educativas para os motoristas sobre os riscos da combinação de bebida alcoólica e a direção.

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »