Candeias do Jamari:Vice-diretora de escola empurra aluna contra a parede

ago 26 • Educação • 835 Visualizações • Nenhum comentário em Candeias do Jamari:Vice-diretora de escola empurra aluna contra a parede

A vice-diretora da Escola Municipal Jaime Barcessat, no município de Candeias do Jamari (RO), distante cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, foi flagrada, na última sexta-feira (21), empurrando uma aluna, de 14 anos, contra a parede, após uma troca de ofensas entre elas. Um vídeo gravado por um aluno teve repercussão nas redes sociais. As imagens mostram a vice-diretora discutindo com a aluna e chamando-a de “palhaça”. A estudante então revida com xingamentos.

O início do vídeo mostra a vice-diretora explicando os motivos pelos quais a aluna havia sido expulsa de outra escola. “Porque os outros coleguinhas ficavam rindo dela. Palhaça”, diz. Em seguida, a menina revida dizendo “palhaça é a sua mãe”.

Após um breve momento de discussão, a docente diz que já marcou consulta para a garota com um psicólogo. A aluna solta um xingamento e a diretora se descontrola, empurrando-a contra a parede e dizendo que quer respeito. Momentos depois a menina é levada para fora de sala.

Segundo Ricardo Soares Lima, funcionário da escola, a aluna foi transferida para o local recentemente. Ele afirma que, após o episódio, a menina teria sido encaminhada para um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), para acompanhamento psicológico.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disse que um Processo Administrativo de Investigação (Padi) foi aberto para apurar o caso. A vice-diretora, a aluna e todas as partes envolvidas serão ouvidas para que seja concluído se cabe ou não punição às partes envolvidas.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »