Rio Crespo: Campanha de Hanseníase e Geo helmintíases deu inicio nas escolas

abr 11 • Geral, Saúde, Todas as Notícias • 358 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Campanha de Hanseníase e Geo helmintíases deu inicio nas escolas

A prefeitura de Rio Crespo, através da Secretária municipal de Saúde, com apoio da Unidade Básica de Saúde ( UBS) deu inicio nesta terça-feira(10) a campanha Hanseníase e Geohelmintiases( verminoses) e vai até 30 de abril.
De acordo a coordenadora da UBS,os trabalhos serão realizados todas as terças feiras dentro do cronograma de realização do (PSE)Programa Saúde na Escola,sendo que nesta terça-feira (10)deu inicio na Escola municipal Vaneide de Oliveira,na próxima terça (17) Escola Infantil Carrossel Dourado e para finalizar a campanha os trabalhos serão na terça feira (24) na escola Estadual Francisco Mignone.

Houve a distribuição de remédio de vermes para crianças de 05 a 14 anos,que de acordo a equipe de atendimento, o objetivo da campanha é levar a saúde nas escolas,para que seja feito os procedimentos básicos , uma vez que tomar remédio de vermes é um processo pouco decisivo dentro dos lares,e com campanha se torna acessível a todas as crianças.
As enfermeiras e o coordenador municipal do “PSE” afirmaram que aproximadamente 200 crianças e adolescentes tomaram o remédio de verme, e com isso significa uma boa aceitação, uma vez que não houve resistência por parte dos alunos.
Os profissionais envolvidos ficaram satisfeitos com os resultados obtidos na escola e parabenizaram a recepção por parte da direção que deram todo suporte necessário da melhor forma possível para que os trabalhos fossem desenvolvidos com sucesso.
Ficamos gratos por tudo, fica aqui nossos agradecimentos a toda equipe envolvida que não mediram esforços para desenvolver um trabalho de excelência,dando de si o melhor em prol das vidas,quero aqui externar os agradecimentos ao Secretário de saúde e ao chefe do executivo do município que sempre tem buscado melhorias para o setor.

Fonte:ASCOM PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »