Rio Crespo: Equipe de Jornalismo entrevista produtores de abacaxi e urucum

ago 20 • Agricultura, Geral, Todas as Notícias • 316 Visualizações • 1 comentário em Rio Crespo: Equipe de Jornalismo entrevista produtores de abacaxi e urucum

O prefeito de Rio Crespo, acompanhado da secretária de agricultura, recebeu na ultima sexta  a equipe de reportagem da Rede TV,composta pelo jornalista Mario Sergio e o cinegrafista Yuri Pereira ,onde ambos visitaram vários agricultores da região com intuito de mostrar o potencial agrícola, pecuária e leiteira do município.

Durante o trajeto a equipe da Rede TV esteve na lavoura de urucum, planta esta que depois de cultivada a sua semente se transforma no colorau, tempero usado no Brasil e fora do país, por ser responsável pelo gosto e também é o que da cor ao alimento, muito usado no  peixe, frango, carne, macarrão entre outros.

O proprietário  da lavoura de urucum,”Cido” concedeu entrevista para a equipe jornalística e destacou a importância da lavoura na renda familiar, além de gerar emprego temporário durante a colheita.

“Não é fácil o trabalho na lavoura, mas é compensativo, o preço está em alta, estamos alcançando o valor de 7.00 reais o quilo do urucum,  com uma produção de mais de 4 mil quilos podemos faturar em media 28 mil reais por colheita” concluiu

Foi entrevistado também um dos maiores produtores de abacaxi do município, com uma área de mais de duzentos mil pés, que de acordo os produtores da fruta, uma parceria de quatro irmãos, são responsáveis pelo abastecimento em outros municípios, como  Ariquemes,Jaru, e Porto Velho.

Durante a entrevista os produtores agradeceram  o apoio recebido da Emater pelo suporte técnico, e a prefeitura  através da Secretaria de Agricultura pela  mecanização e fertilização da terra.

Ressaltado que todo o trabalho de reportagem irá ao ar no mês de setembro pela Rede TV, em um programa voltado para o Agro negocio que será apresentado pelo jornalista Mario Sergio, todos os domingos às 11h30min da manhã.

 

Fonte:Ascom PMRC

 

 

 

 

Publicações Relacionadas

One Response to Rio Crespo: Equipe de Jornalismo entrevista produtores de abacaxi e urucum

  1. Albanita Norberto disse:

    Parabéns a todos os agricultores de Rio crespo e região 👋👋 parabéns para a secretária da agricultura excelente trabalho que está desenvolvendo neste município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »