Rio Crespo> Produtores de leite são agraciados com tanque térmico resfriador

jun 30 • Geral, Todas as Notícias • 342 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo> Produtores de leite são agraciados com tanque térmico resfriador

A prefeitura de Rio Crespo, por meio da Secretaria municipal de Agricultura de Estado ( SEAGRI),em parceria com o Governo do estado de Rondônia,foi contemplada na manhã desta segunda feira (29) de julho com um Tanque térmico resfriador de leite para atender os produtores de leite do município.
Rio crespo e considerado um dos maiores produtores de leite do “Vale do Jamari”, responsável pelo abastecimento dos laticínios locais, um dos maiores fabricantes de queijo e outros derivados de leite da região ,que além de abastecerem o comercio local e regional, são responsável pela geração de emprego no município. Ressaltando que a aquisição do bem tem como metas principais desenvolver a agricultura familiar,aumentar a renda dos pequenos produtores rurais, incentivar a permanência do homem no campo e melhorar as condições de produção.
O resfriador que tem a capacidade para 1.500 litros de leite, através da prefeitura de Rio Crespo,em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura,por meio de chamamento publico foi repassado para Associação dos produtores Chacareiros do Município de Rio Crespo (ASPROC).

De acordo o secretário de agricultura, a aquisição do bem não somente conservará o produto, como também agregará valor, uma vez que pode ter um aumento significante por cada litro de leite para os produtores. “Este e um dos momentos mais importante para os produtores de leite do nosso município, sabemos das dificuldades enfrentadas pela classe,mas tenho certeza que com a aquisição do resfriador, a qualidade de vida dos produtores será outra” disse o secretário. Para o produtor de leite José Mendes o popular “Pelé” este e mais um sonho que deixou de ser sonho e se tornou realidade,que de acordo ele( Pelé) nunca houve uma assistência tão eficiente para o homem do campo quanto agora. “Minha felicidade e a felicidade de centenas de produtores que irão usufruir deste beneficio, esta administração está de parabéns,um dia fomos agricultores esquecidos,hoje somos reconhecidos,fica aqui minha gratidão a prefeitura de Rio Crespo, que em parceria com a Secretaria de agricultura tem nos dado o apoio suficiente para nos manter firme em nossas propriedades”afirmou
A solenidade de entrega aconteceu no barracão da garagem da Secretaria de Obras, e estiveram presentes o presidente da ( ASPROC) Gildasio Portugal, o Superintendente de Agricultura do município, Daniel Epifanio, o produtor José Mendes, o ex funcinario aposentado da “EMATER” Gilberto Bido, e o Secretário de Agricultura Joaquim da Silva.
Fonte> Assessoria de Comunicação PMRC

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »