Buritis:Poder Executivo e Legislativo realizam audiência pública para debater as obras da reforma e ampliação da Feira Municipal do municipio

Buritis:Poder Executivo e Legislativo realizam audiência pública para debater as obras da reforma e ampliação da Feira Municipal do municipio

A Prefeitura do Município de Buritis realizou na manhã do ultimo sábado (28.09), uma audiência pública para discutir as obras da reforma e ampliação da Feira municipal. As obras estão paralisadas para adequações técnicas, financeiras e jurídicas no projeto de engenharia, que foi elaborado em 2009, mas só agora, durante a atual administração foi utilizado o recurso.

 Na oportunidade, foi explicado aos feirantes e a população o motivo da paralisação das obras. A empresa contratada para a execução das obras precisa cumprir as exigências expostas no projeto, porém, por ser um projeto antigo e com erros, a empresa e a Prefeitura Municipal optaram pela revisão do projeto para que a obra seja concluída de forma que promova a segurança e o bem estar da população.

Segundo a empresa responsável se as obras continuassem, não seria possível entregar um serviço de qualidade a população, o que acarretaria em mais transtornos futuros. “O projeto não contempla itens como a instalação de calha, pintura, e nem reparos na cobertura. Alem do que, os balcões dos quiosques para vender alimentos estão para ser construídos com 1.20cm de altura, prejudicando o atendimento de cadeirantes e crianças, por exemplo,” enfatizou Ocilene Soares – Secretária de Planejamento.

O Prefeito Toninho Correa ressaltou a importância de entregar uma obra descente e digna á população. “Temos que ter compromisso com a população. Não vamos dar continuidade a um projeto onde existem erros. O que queremos é entregar uma obra, sem precisar construir e ter que demolir ou refazer depois, causando maiores prejuízos aos cofres da nossa Prefeitura”, disse o Prefeito.

O vereador Diamante Negro garantiu que vai acompanhar as adequações do projeto para ter a certeza que a população vai receber uma obra com condições de ser utilizada. “Não foi fácil. Foi uma luta que se iniciou em 2009. Foi necessário muito empenho desta administração para resgatar novamente esse recurso. Tenho certeza que juntos vamos concluir essa obra”. Finalizou o vereador.

Estiveram presentes na audiência pública: Prefeito de Buritis – Toninho Correa (Antônio Correa de Lima); Vereador Diamante Negro (Milton Borges PSD); vereador Sorriso (Adai Jose Borges PMDB); Secretária de Planejamento – Ocilene Soares; Secretário de Agricultura – Amarildo Ribeiro; Secretário de Saúde – Marcelo Barros; Diretor de Esporte e Cultura – Dirceu Valverde entre outras autoridades políticas e da sociedade civil organizada.

Fonte:Assessoria

01 02 03

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *