Cacaulândia:Acusado de matar namorada é condenado a 17 anos de prisão

Cacaulândia:Acusado de matar namorada  é condenado a 17 anos de prisão

O jovem de 21 anos acusado de matar a namorada, Sirléia Oliveira dos Santos, em Cacaulândia (RO), foi condenado a 17 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Segundo a 1° Vara Criminal da Comarca de Ariquemes (RO), onde o acusado foi julgado, a pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Conforme investigações da Polícia Civil, a jovem de 20 anos foi morta no interior da casa onde morava, no dia 10 de junho deste ano, na zona rural de Cacaulândia. Na época, testemunhas relataram terem ouvido o barulho dos disparos de arma de fogo e em seguida avistado o namorado da vítima sair de dentro da casa e fugir em de motocicleta.

Cinco dias após o crime, o namorado da jovem de 20 anos se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Jaru (RO) e, na presença do advogado, confessou ter cometido o homicídio.

De acordo com o judiciário, o ex-namorado da vítima foi submetido a julgamento na lei do feminicídio, jpa que o acusado praticou o crime contra mulher envolvendo violência doméstica e familiar.

No julgamento, a Justiça endenteu a culpa do acusado diante do crime. Apesar da conduta social do réu ser considerada boa, na visão do juiz ficou demonstrada extrema violência e brutalidade incomum na execução do crime.

Na decisão, o juiz estabeleceu a sentença de 17 anos de prisão para o acusado. Por fim, devido o réu acompanhar o processo em prisão provisória por quatro meses e 27 dias, a pena final foi decretada em 16 anos, sete meses e três dias em regime fechado.

 

Fonte:G1

Foto:RondoniaVip

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *