Adelino Follador relata situação de servidores da Caerd em Ariquemes

Adelino Follador relata situação de servidores da Caerd em Ariquemes

O deputado Adelino Follador (DEM) durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (22), enumerou diversas ações desenvolvidas durante a semana, onde ressaltou problemas de servidores da Caerd em Ariquemes, a negociação sobre as taxas da Sedam, bem como a cobrança da conclusão de várias obras em andamento em Ariquemes e região.

O parlamentar lamentou a situação de servidores da Caerd em Ariquemes que ontem (21) foram surpreendidos com ordem da prefeitura que assumiu serviços de água e esgoto na cidade e que agora os servidores estão sem saber o que fazer. Espera que a companhia converse com todos e seja analisado para onde serão transferidos e o que será feito.  “São servidores com até 30 anos de serviço e de dedicação e precisam saber a situação real deles perante a empresa”, argumentou o deputado.

Adelino ressaltou a reunião dos deputados com várias entidades onde foram discutidas as taxas abusivas da Sedam, que contou com a participação do secretário e servidores.

A Federação das Indústrias (Fiero) receberá até quinta-feira (24) as propostas que serão encaminhadas a Sedam na próxima segunda-feira (28), às 15h, quando será realizada nova reunião. Assim a secretaria já poderá trazer proposta e se na reunião se fechar acordo, na próxima terça-feira (29) já se possa votar a proposta com as novas taxas.

O deputado Adelino agradeceu a todas as entidades que trouxeram propostas e contribuíram para o debate.

Adelino disse que cobrou do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, a conclusão de várias obras como a do teatro de Ariquemes, a ponte da 421 que foi licitada para que seja concluída o mais rápido possível e a iluminação do aeroporto de Ariquemes. A RO 140 com encascalhamento, RO 144 e RO 010, que necessitam ser recuperadas.

 

ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]
Foto: Ana Célia

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *