Deputada Marinha Raupp apoia a atividade leiteira de Rondônia

Deputada Marinha Raupp apoia a atividade leiteira de Rondônia
De cinco a oito de novembro, Porto Velho sediará o XII Congresso Internacional do Leite.

Pela primeira vez na Região Norte do país será realizado o Congresso Internacional do Leite – em sua décima segunda edição. A escolha por esta região representa o reconhecimento da ascensão pela qual a atividade leiteira local vem passando.

A deputada Marinha Raupp parabeniza o grande evento e apoia o desenvolvimento da atividade leiteira no estado de Rondônia, visto que o Norte é responsável por 5,2% da produção total de leite (1,7 bilhões de litros/ano).

Rondônia contribui para a produção nacional com mais de 700 milhões de litros, o que significa 42% de toda a produção da Região Norte, qualificando o estado a sediar um evento desta magnitude.

A deputada Marinha Raupp convida a população para prestigiar o grande evento, que acontecerá entre os dias 5 a 8 de novembro, em Porto Velho, no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra), e contará com uma vasta programação, como o XII Workshop de Políticas Públicas e o XIII Simpósio de Sustentabilidade de atividade leiteira e outros debates.

Congresso Internacional do Leite possui características peculiares que o diferencia das dezenas de eventos ligados ao setor leiteiro em todo o país. Uma delas é o fato de ser itinerante e sem fins lucrativos, democratizando a discussão em torno da cadeia produtiva. Mas a característica mais importante é a promoção do debate a respeito de políticas públicas e tecnologias inovadoras em um único ambiente.

 

Texto – Assessoria de Comunicação

capoeira

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *