Deputado Adelino participa de audiência pública do Cisan em Ariquemes

Deputado Adelino participa de audiência pública do Cisan em Ariquemes

O deputado Adelino Follador (DEM) participou na última quinta-feira (10), no auditório do Ceejar em Ariquemes, de audiência pública para tratar sobre o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan).

Na audiência pública foram apresentados os estudos para o EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) para a ampliação da capacidade do aterro sanitário, o Complexo de Tratamento e Disposição Final de Resíduos (Ctdr).

Presidido pelo prefeito Ocimar Ferreira (SD), de Campo Novo de Rondônia, a Audiência contou com a participação do vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM), autoridades dos municípios, estudantes e da comunidade.

Segundo Adelino, “estas discussões são muito importantes, pois precisamos evoluir muito na questão dos resíduos sólidos gerados em todas as cidades”, finalizou o parlamentar.

Construção

O deputado Adelino indicou também ao governo do Estado a necessidade de construção de uma nova sede para a Idaron no município de Ariquemes, pois segundo o parlamentar, o prédio atual está em péssimas condições, sem estacionamento, congestionando o local em época de comprovações de vacinações.

O parlamentar também pediu a abertura de um posto de atendimento da Emater no distrito de Rio Branco, no município de Campo Novo de Rondônia para atender a população da região que necessita de assistência técnica na agricultura e na pecuária, tendo em vista ser uma região de grande produção.

Encascalhamento

Tendo em vista ser uma região de grande produção agrícola, o deputado Adelino pede ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que execute obra de encascalhamento da RO 010, no trecho da giratória até a divisa do município de Urupá ao município de Alvorada do Oeste.

 

ALE/RO – DECOM – Assessoria e Geovani Berno
Foto: Assessoria

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *