Deputado Alex Redano participa de caravana em prol da abertura da BR 319

Deputado Alex Redano participa de caravana em prol da abertura da BR 319

 

Mais de 15 horas na estrada, esse foi o percurso da viagem com saída de Porto Velho passando pela BR 319 que liga Rondônia a Manaus na segunda feira (26).durante a viagem o deputado Alex Redano ( SD) juntamente com os demais deputados de Rondônia foram recebidos com alegria   por um grande numero de moradores que  demonstraram  total  apoio ao grupo político de Rondônia,e com faixas e cartazes davam as boas vindas para todos.

No município de Realidade a população recebeu a caravana com fogos,e em Manicoré e Castanheiro não foi diferente,os parlamentares  foram acolhidos por uma multidão, onde também concederam entrevistas na emissora de  radio local, e logo após caravana rondoniense chegou a Manaus e foram muito bem recepcionados pelos Amazonenses.

Com a viagem o  deputado Alex pode observar  de perto as condições da estrada,e passou conhecer o sofrimento dos moradores que vivem isolados e pedem socorro.

De acordo o parlamentar ainda não se sabe qual o interesse do IBAMA para a paralisação da tão relevante obra,uma vez que é de suma importância para Rondônia, Amazonas e Roraima,sendo que a estrada foi construída há mais de 40 anos,e será benéfica para os produtores no escoamento de seus produtos,além de fomentar o turismo entre os estados.

“Já tiramos nossas conclusões e solicitamos dos órgãos competentes,ONGs e IBAMA,que a recuperação da BR 319 não trará prejuízos algum, como tem alegados os referentes órgãos, e sim trará benefícios e qualidade de vida melhor para o povo que moram no eixo da BR”disse Redano.

 

Audiência Pública

 

Após percorrerem 800 km da BR 319, os parlamentares  e demais integrantes da caravana em defesa da restauração da rodovia participaram na manhã do dia (28) na Assembléia Legislativa do Amazonas, de uma audiência pública, promovida pelo Senado Federal.

Durante a audiência foi destacado a  importância da estrada para os produtores rurais, além de viabilizar o desenvolvimento econômico de toda a região norte. “É importante mostrar para os órgãos fiscalizadores e para o IBAMA, que a restauração da BR-19 não afetará de forma alguma o meio ambiente ao longo da estrada”.

Na oportunidade, os deputados de Rondônia agradeceram  aos deputados do Amazonas, e toda população pela receptividade, e se comprometeram abraçar a causa  em prol dos menos favorecidos.

A caravana foi composta por três Senadores ;Vice Governador de Rondônia, Daniel Pereira; Deputado Federal, Lúcio Mosquini; 15 Deputados Estaduais; Vereador Fogaça; Deputados do Amazonas, Francisco Souza e Platiny, e pelo Prefeito  de Humaitá.
 

Por: Marcos Neris

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *