Senado aprova projetos de Junior Donadon proibindo carro de som nas eleições

set 5 • Política • 540 Visualizações • Nenhum comentário em Senado aprova projetos de Junior Donadon proibindo carro de som nas eleições

A partir de 2016, o uso de carros de som estará proibido nas campanhas eleitorais. Esse foi um dos assuntos aprovados pelo Senado na noite desta quarta-feira, 2, na pauta que discute a reforma política. Apesar do assunto estar sendo tratado em nível federal, em Vilhena a questão já foi abordada e discutida pela Câmara de Vereadores.

Em Vilhena, o projeto é de autoria do vereador Junior Donadon, presidente da Casa de Leis. Ele foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares no dia 14 de julho passado e depois sancionado pelo prefeito Zé Rover.

Ainda, na terça-feira, o plenário do Senado também aprovou, dentro da reforma política, a proibição a doação de empresas tanto para candidatos quanto para partidos políticos. Porém, para entrar em vigor, a decisão dos senadores também depende de aprovação da Câmara dos Deputados.

ELEIÇÃO JUSTA E LIMPA

Ao tomar conhecimento dos Projetos do Senado, Junior Donadon afirmou que a proibição de carros de som nas campanhas vai ajudar a fazer uma eleição mais limpa e justa, tendo em consideração a igualdade e isonomia do processo eleitoral. “Nosso projetos ganhando a consciência dos parlamentares no Congresso Nacional. O Brasil ganha com tudo isto”, frisou.

Além do carro de som, em Vilhena, foram sancionados os projetos de autoria de Junior Donadon proibindo: a circulação de veículos adesivados e/ou plotados com divulgação de cunho político; jogar lixo nos logradouros públicos, especificamente os conhecidos “santinhos”, e as manifestações de cunho político com as tradicionais “carreatas”. “Estas propostas apresentadas acabam com as campanhas endinheiradas e ajudam ao cidadão na escolha de seus candidatos”, encerrou.

 

FONTE: Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »