Alimentação correta e exercícios físicos: é assim que se perde gordura na barriga

Alimentação correta e exercícios físicos: é assim que se perde gordura na barriga

Para perder a gordura na barriga, é recomendado ter uma alimentação saudável e fazer atividade física de forma regular, pois assim é possível queimar a gordura acumulada, melhorar o sistema cardiovascular e aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia durante o dia e a noite. Confira as dicas que preparei para potencializar a queima de gordura abdominal.

1. Faça exercícios todos os dias: uma das opções de exercício para queimar a gordura abdominal é a corrida ou aeróbicos de alta intensidade, pois durante esses exercícios o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia. Além da corrida, é importante fazer algum exercício como musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente e favorecem a eliminação da gordura acumulada;

2. Coma mais verduras, legumes e cereais: é importante ter uma alimentação rica em fibras, de preferência presente em frutas e legumes, para que o intestino esteja funcionando de forma regular. Dessa forma é possível evitar a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino e levar ao inchaço abdominal e o aumento da produção de gases, por exemplo;

3. Identifique seus alergenos individuais, quando a pessoa tem alergia ao glúten, por exemplo, a presença dele na dieta do dia a dia, gera sobrecarga ao corpo e inflamação sistêmica, alterando todo um ambiente de saúde e emagrecimento, e sem a retirada dele, nada poderá ser conseguido a longo prazo em termos de resultados concretos.
4. Cuidado com os alimentos que aumentam a produção de insulina, exemplo, aqueles que são à base de carboidratos, principalmente produtos industrializado como: doces, bolos, pães, massas, farináceos em geral (trigo). O aumento da insulina também atua na manutenção do tecido adiposo!

Para que estas estratégias deem certo, busque o auxílio de um nutricionista e corrija suas deficiências nutricionais já que diversos nutrientes são fundamentais nesse processo, para isso é necessário fazer exames de sangue e adequar suas deficiências individuais!

*Nájila Morais é nutricionista

Fonte: Folha do Sul
Autor: Nájila Morais

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *