JARU – Criminosos praticaram 05 assaltos em menos de 24 horas, deixando pessoas amarradas e um rastro de medo e prejuízos

JARU – Criminosos praticaram 05 assaltos em menos de 24 horas, deixando pessoas amarradas e um rastro de medo e prejuízos

A população de Jaru, município que fica localizado a cerca de 290 km de Porto Velho, está assustada. Assaltos têm tirado o sono de moradores e comerciantes. Não se sabe mais qual é o critério usado pelos criminosos na hora de escolher suas vítimas.

Em pouco mais de 24 horas o município de Jaru registrou cinco ocorrência de assaltos, onde criminosos portando arma de fogo renderam as vítimas. Em um dos casos amarraram toda uma família, e após desenhar todo um quadro de medo e terror, fugiram levando bens materiais e deixando para trás um trauma profundo.

O primeiro roubo ocorreu por volta das 19h35 da última quinta-feira (26), no mercado Big Max, localizado à avenida Governador Jorge Teixeira. Segundo apurado, dois elementos magros de estatura mediana, de cor branca, com idades entre 20 a 25 anos, entraram no local e, após sacar uma arma, anunciaram o roubo. Após subtraírem cerca de R$ 600, fugiram levando a motocicleta Honda Titan de cor vermelha, ano 1998/99, placa NBJ-4140, juntamente com a carretinha que era acoplada na moto e utilizada para fazer entregas.

O segundo roubo aconteceu cerca de duas horas depois na Linha 599, km 04, onde toda uma família, após ser rendida sob emprego de arma de fogo, foi amarrada e trancada em um dos cômodos da casa. Os criminosos chegaram à residência com pretexto de pedir ajuda, alegando que o veículo que estavam teria dado problema, logo em seguida sacaram de uma arma de fogo e anunciaram o roubo.

Os criminosos fizeram um verdadeiro limpa na casa, além de levarem o veículo Fiat Strada de cor branca, ano 2015. Levaram um forno micro-ondas de marca Brastemp, um televisor Toshiba 32 polegadas, joias em ouro, diversas roupas femininas e masculinas, carteira porta cédulas contendo documentos pessoais e cartão de crédito das vítimas, além de R$ 3.500 em dinheiro.

O terceiro assalto aconteceu por volta das 13h20 desta sexta-feira (27), em frente à agência da Caixa Econômica Federal. A vítima novamente foi um funcionário de uma casa lotérica localizada na avenida Rio Branco. Após parar em frente à Caixa para deixar o malote, uma dupla de criminosos que seguia a vítima a rendeu usando uma arma de fogo e, após subtrair o malote, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. No malote não havia dinheiro, apenas alguns documentos.

O quarto assalto ocorreu na Mecânica Futura por volta das 18 horas, onde novamente uma dupla armada rendeu algumas pessoas e anunciou o roubo. O empresário, conhecido popularmente como “Gordinho das Bebidas”, também estava no local e foi vítima da ação delituosa. Os bandidos subtraíram certa quantidade em dinheiro ainda não informada, alguns objetos pessoais e fugiram.

O quinto assalto aconteceu por volta da 20 horas na rua Afonso José, onde uma dupla de assaltantes armados, com as mesmas características, invadiram uma residência renderam a família e subtraíram vários objetos pessoais. Na fuga os bandidos roubaram um motociclista que passava pelo local, tomando de assalto sua motocicleta de marca Honda, de cor preta, placa OHQ-1748.

A insegurança começa a tomar grandes proporções. Nem os lares que deveriam ser o local de amparo e aconchego de uma família é mais seguro. Diante de um quadro de violência, a sociedade começa a se ver refém do crime que cresce.

Fonte: Jarunoticia

Matéria: Rodrigo Rodrigues

2

20150227_135139

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *