Deputado Saulo Moreira reforça apoio a Cujubim

Deputado Saulo Moreira reforça apoio a Cujubim

Bancada do PDT de Rondônia se reuniu com lideranças para tratar sobre melhorias para o município

 

O deputado estadual Saulo Moreira, o deputado federal Marcos Rogério, o senador da República Acir Gurgacz e várias lideranças do PDT se reuniram na tarde da última sexta-feira (14), no Legislativo de Cujubim com vereadores e representantes da sociedade civil organizada, Associação Comercial e Industrial, lideranças da área rural e da Guarda Mirim, para ouvir reivindicações em favor do município.

Entre os pedidos declarados e entregues em mãos para as autoridades, a recuperação e asfaltamento das ruas com saneamento básico, e a saúde do município foram tratados como prioridades. “A situação de Cujubim é caótica, precisamos urgentemente buscar uma solução para a população que não merece passar pelo que está passando”, afirmou o deputado Saulo Moreira.

A compra de medicamentos e equipamentos hospitalares e cirúrgicos; construção de uma Escola Estadual com Ginásio; liberação de máquinas do DER para recuperação de estradas rurais; terraplanagem da avenida Beija Flor; aquisição calcário para distribuição gratuita aos produtores rurais; presença da Força Nacional; caminhão para coleta de lixo urbano; zoneamento florestal; agilidade na entrega de títulos de terra; transporte escolar; e a instalação de novas bandeiras de telefonia e Internet; também estão entre as reivindicações feitas pelo vereadores.

Elogiado como o deputado que mais apoia o município pelas autoridades e lideranças locais, o deputado Saulo Moreira, se colocou a disposição para intermediar junto ao Governo do Estado “ou no que for possível e emergencial através de emenda parlamentar, continuar trabalhando em favor do município”.

Da mesma forma, o senador Acir e o deputado Marcos Rogério se propuseram a reivindicar em favor de Cujubim junto aos órgãos federais. “Nós temos um compromisso com Cujubim e vamos buscar meios de sanar e amenizar ao menos boa parte destes problemas, a exemplo da internet e ampliação de rede de energia do Linhão. Queremos continuar trabalhando por essa cidade de economia pujante”, disse Acir.

Após a reunião de Cujubim, a Bancada pedetista se deslocou para o município de Rio Crespo, onde também se reuniram com vereadores, o prefeito Eudes de Souza e demais autoridades e representantes da comunidade.

 

Texto e Fotos: Jaqueline Alencar/Ascom

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *