Comitiva de RO visita a BA em busca de tecnologias de produção do cacau

nov 10 • Agricultura • 383 Visualizações • Nenhum comentário em Comitiva de RO visita a BA em busca de tecnologias de produção do cacau

Uma comitiva de Rondônia realiza a partir desta quarta-feira (11) uma visita à Bahia em busca de novas tecnologias para a produção do cacau. De acordo com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), a equipe visitará propriedades rurais e o Instituto Biofábrica do Cacau. A programação será encerrada no sábado (14).

A Ceplac informou que na Bahia será conhecido o modo de produção da cacauicultura tecnificada, que apresenta alta produtividade.

Conforme a instituição, a ideia é trazer para Rondônia técnicas diferenciadas, já que o estado possui condições favoráveis de produção em larga escala e com boa qualidade agronômica. A tecnologia também pode ser aplicada na produção de produção de café, guaraná, bananeiras e essências florestais.

A comitiva é formada por técnicos da Ceplac e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). Além de deputados estaduais integrantes da Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »