Monumento de 4 m em alusão à pecuária é colocado na entrada de Ariquemes

jul 31 • Destaque, Todas as Notícias • 292 Visualizações • Nenhum comentário em Monumento de 4 m em alusão à pecuária é colocado na entrada de Ariquemes

Ariquemes, RO | Um monumento com um touro foi instalado em um dos trevos de acesso na BR-364, em Ariquemes (RO). A representação com 4 metros de altura mostra um peão sobre o touro, em uma suposta montaria.

Outra estátua ainda foi colocada na entrada da arena de rodeios do parque. Segundo os organizadores, as estátuas foram criadas em Umuarama (PR) e instaladas pela Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).

O monumento da BR-364, que tem 4 metros de altura, foi pensado para criar uma marca na cidade e mostrar a força da pecuária no município, além de lembrar que no parque acontece um dos principais rodeios da região.

Já o animal na entrada da arena é uma homenagem ao touro Fuleco, que pertencia a uma companhia de Ariquemes e participou dos principais rodeios do país.

Há dois anos o animal foi vendido e no mês de junho deste ano, acabou morrendo após ser picado por uma cobra.

Durante a Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) acontece o rodeio profissional com dezenas de peões participantes e premiação que ultrapassa os R$ 100 mil.

Monumento de 4 m em alusão à pecuária é colocado na entrada de Ariquemes
Monumento de 4 m em alusão à pecuária é colocado na entrada de Ariquemes

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »