Após 7 anos, teatro de Ariquemes deve ser concluído em 2014

nov 28 • Geral • 1849 Visualizações • Nenhum comentário em Após 7 anos, teatro de Ariquemes deve ser concluído em 2014

As obras do teatro de Ariquemes (RO) começaram em 2006 e tinha a previsão de conclusão em 2009, no entanto, foram paralisadas diversas vezes. Em 2012, a construtora responsável parou a construção definitivamente sob alegação de falta de detalhamento no projeto. “Falta de dinheiro e erro de projeto foram os principais problemas desta obra”, justificou o governador Confúcio Moura, que na segunda-feira (25) assinou convênio com a prefeitura em mais de R$ 7 milhões. Com o recurso, a prefeitura prevê a conclusão do teatro para o segundo semestre de 2014.

As obras paradas do teatro é motivo de revolta para a população. Em julho deste ano, o empresário Ezídio Matos instalou outdoors em avenidas da cidade, com os dizeres “Ariquemes terá um teatro ou um museu? Quando será concluído as obras do teatro municipal?”. Na ocasião, o Núcleo Executivo de Engenharia, Projetos e Fiscalização (Nucex), explicou que o projeto da obra estava sendo reavaliado para a abertura de um novo convênio, no entanto, ainda não tinha previsão para a retomada das obras.

Todavia, na última segunda-feira [25], um convênio assinado com o governo dará condições da prefeitura executar e concluir a obra. “Eu comecei e vou terminar, com a ajuda de deputados. A obra irá tornar Ariquemes referência na cultura e fomentar a economia do município. O teatro irá gerar a profissionalização dos artistas”, enfatizou o governador Confúcio Moura.

Conforme o Nucex, já foi investido pouco mais de R$ 2 milhões nas obras; recurso oriundo do convênio assinado em 2005 com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O teatro tem 3,2 mil metros quadrados, de contar com 520 lugares, camarim, espaço para exposições e será adaptado para pessoas com deficiência.

 

Fonte:G1

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »