Rio Crespo: Com o tema “Meio Ambiente” desfile 7 de Setembro abrilhanta as ruas do município.

set 9 • Geral, Todas as Notícias • 160 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Com o tema “Meio Ambiente” desfile 7 de Setembro abrilhanta as ruas do município.

Com o tema “Meio Ambiente” o desfile 7 de setembro abrilhantou as ruas do município de Rio Crespo,o horário favoreceu muito,prova disso foi a participação em massa da  população,que  saíram  de suas casas para assistir o evento que acontece todos os anos em comemoração a Independência do Brasil, que foi proclamada no dia 07 de setembro no ano de 1822  pelo então D. Pedro I.

De acordo o secretario de educação e as diretora das escolas municipais Vaneide de Oliveira e Carrossel Dourado , o tema meio ambiente foi escolhido devido índice de queimadas que estão devastando a Amazônia nos últimos dias, sendo destaque na mídia nacional.

“Sabemos que sozinhos não somos capazes de resolver os problemas enfrentados pela  natureza , mas através do “Tema meio ambiente” é a melhor forma que conseguimos para  conscientizar cada cidadão e mostrar o verdadeiro valor do meio ambiente”afirmou a diretora da escola Vaneide de Oliveira.

O executivo  municipal e sua vice estiveram presentes no evento, e seus discursos parabenizaram aos diretores, professores e todos os envolvidos na organização do desfile, que de acordo os parlamentares todos os anos  a equipe organizadora surpreende a todos com as belíssimas apresentações.

“O tema “Meio Ambiente” foi bem pensado, não poderia ser outro,vivenciamos os momentos de crise que nosso planeta vem atravessando,são queimadas para todos os lados, e com isso  peixes e animais morrendo, e  rios secando,tudo isso conseqüências das queimadas,vamos nos unir e dar um basta nesta situação”afirmou o prefeito.

O ato cívico deu inicio às 8 horas da manhã, saindo de frente à Escola Estadual Francisco Mignone, passando em frente a Emater,Avenida Afonso Gago com a concentração na praça municipal.

Varias apresentações se destacaram durante o percurso, todas voltadas às preservações do meio ambiente, dentre elas, o pelotão fluvial, que saíram em defesa dos peixes e rios, dando ênfase os pescados e rios da região.

Outras apresentações também marcaram o momento cívico, entre elas a agricultura, a extração mineral, “Setembro amarelo” organizado pelo Grêmio Estudantil Francisco Mignone, policia mirim ambiental.

Ressaltando que além das apresentações voltadas ao meio ambiente, houve também a apresentação da Fanfarra da Escola estadual Francisco Mignone.

Estiveram presentes no evento, o prefeito, vice prefeita, vereadores, secretários, diretores, professores, alunos e a população.

 

Fonte:Ascom

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »