Edvaldo Soares e Evo Morales prestigiam aniversario de 171 anos do Departamento do Beni

Edvaldo Soares e Evo Morales prestigiam aniversario de 171 anos do Departamento do Beni

Em um momento histórico para a Bolívia, País que faz fronteira com o Brasil, especialmente vizinha do estado de Rondônia, o Departamento do Beni está completando 171 de criação e durante três dias vem ocorrendo uma série de eventos cívicos, militares e artísticos, em meio às comemorações, o deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB-Ji-Paraná), foi o único Político Brasileiro a prestigiar no palanque presidencial a festa em companhia do presidente da Bolívia, Evo Morales.

 

O único parlamentar Brasileiro, presente no palanque com o presidente Boliviano, disse estar honrado em poder participar de uma data tão importante para um estado e para um País que faz fronteira com o Brasil, Edvaldo participou do ato cívico a convite do Presidente Evo Morales, Soares esteve no palanque de honra. “Somos vizinhos de fronteiras, o que os Brasileiros deveriam fazer mais vezes é, estar presente nas comemorações de suma importância para os países vizinhos, são nossos vizinhos e devemos manter uma boa relação com esses”. Disse o deputado.

 

Após a solenidade de aniversário, o parlamentar Brasileiro falou sobre a data e a importância desse estado. “Esse estado criado por decreto no governo de “José Ballivián e Segurola” em 1842, tem história de grande importância para contar aos seus moradores e visitantes, com a existência da cultura Arawak, de geração Baures Moxos, pessoas que os jesuítas encontraram em sua chegada às planícies de Beni, entre 1560 e 1600”. Lembrou o deputado. O parlamentar Brasileiro disse que foi bem recebido pelo presidente da Bolívia, pelo presidente da Assembleia daquele estado e pelos deputados que compões e que fazem a Lei do Estado do Beni.

 

O Beni situa-se ao centro-norte da Bolívia, limitando-se ao sul com os Departamentos bolivianos de Santa Cruz e Cochabamba, ao oeste com o Departamento boliviano de La Paz, ao nordeste com o estado brasileiro de Rondônia e ao noroeste com o departamento boliviano de Pando.

 

Por:Mateus Andrade

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *