MORADA NOVA:“Novas moradias são uma grande conquista para Ariquemes”, afirma deputado Saulo

MORADA NOVA:“Novas moradias são uma grande conquista para Ariquemes”, afirma deputado Saulo

Ao participar da entrevista coletiva concedida pelo governador Confúcio Moura à imprensa de Ariquemes, onde foi anunciada a abertura das inscrições para mais 349 moradias através do Programa “Morada Nova”, o deputado estadual Saulo Moreira destacou que o empreendimento habitacional Cidade Feliz é “uma grande conquista para as famílias de baixa renda do município”.

“Quem não tem uma casa e nem condições de adquirir uma moradia própria sabe muito bem a tamanha importância de um projeto como este. Estamos muito felizes de ver mais que este sonho será realizado na vida de muitas famílias ariquemenses”, completou o parlamentar.

De acordo com o governador, as inscrições iniciam-se no próximo dia 15, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Alberi Ferraço, com a distribuição de senhas à comunidade, e prosseguem do dia 16 até o dia 21 no auditório do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos – CEEJA.

Também acompanharam Confucio Moura na coletiva e visita às casas que estão em fase de acabamento, o secretário de Assistência Social do Estado, Márcio Felix, o prefeito de Lorival Amorim, engenheiros, demais autoridades e representantes do setor.

Senhas

Durante a coletiva foi feita a divulgação dos requisitos necessários para a inscrição e chamamento à comunidade apta a participar do processo seletivo. De acordo com Márcio Felix, 3% das inscrições serão destinadas à portadores de deficiência, idosos e moradores de área de risco.

Na abertura oficial das inscrições, para os pré-candidatos que estejam com documentação completa, serão distribuídas 200 senhas para atendimento de inscrições durante a semana, devendo o candidato dirigir-se ao CEEJA na data descrita.  No domingo, as inscrições terão início às 8h e encerrando-se às 12h com distribuição de 100 senhas. De segunda a sexta, de 8h às 16h, serão distribuídas 300 senhas por dia.

Para participar do programa, a família interessada precisa ter uma renda total de R$ 1.600. “As famílias que anteriormente fizeram o cadastro na Secretária de Assistência Social do município não irão perder o cadastro, terão os dados atualizados”, esclareceu o governador.

Documentos

Os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, no ato da inscrição, copias legíveis dos seguintes documentos: documentos pessoais do titular e do cônjuge, tais como carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação em que conste foto e filiação; CPF ou documento oficial que contenha o número, cópia da certidão de nascimento dos filhos que residem na casa (em sendo o caso), cópia da certidão de casamento (se casado) ou averbação da separação/divórcio ou certidão óbito (em sendo o caso); cópia da certidão de nascimento (se união estável ou solteiro). Comprovantes de endereço: conta de água, luz ou telefone em nome do candidato ou do cônjuge ou ainda declaração de endereço, ou outro documento que comprove o domicílio do candidato; comprovante de tempo de residência de, no mínimo 03 (três anos) na Cidade de Ariquemes, podendo ser apresentado: conta de luz ou água, ou carnê ou fatura de compra a crédito em lojas locais, ou cartão de vacinação dos filhos, onde conste o endereço residencial na cidade de Ariquemes, ou declaração emitida por estabelecimento de ensino regular relativo aos anos cursados pelo candidato e/ou dependentes, outro documento similar, que comprove o tempo de residência na cidade de Ariquemes; CPF e comprovante de renda de todos os membros da família que exerçam atividade remunerada.

Em caso de família de que façam parte pessoa com deficiência o candidato deverá apresentar no ato da inscrição atestado médico que comprove a deficiência alegada e que contenha o número da Classificação Internacional de Doenças (CID) e a classificação da deficiência de acordo com o Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004.

 

 

Texto: Assessorias

Fotos: Jaqueline Alencar/Ascom

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *