Suplentes de vereadores presos em Cacoal devem assumir até segunda

Suplentes de vereadores presos em Cacoal devem assumir até segunda

Após os vereadores Paty Paulista (PTB) e Valdomiro Corá (PV), que estão sendo investigados na Operação Detalhe, deflagrada no dia 8 de maio em Cacoal (RO), pedirem o afastamento das funções públicas durante quatro meses, os suplentes Dra. Raquel (PMDB) e Eduardo Pinheiro (PSDC) foram convocados pela Câmara de Vereadores para assumirem os cargos.

De acordo com Eduardo Pinheiro, a convocação foi recebida por ele na manhã de quarta-feira (10), e ainda não decidiu se irá ou não assumir o cargo. “Há possibilidades de eu assumir o cargo, mas ainda estou conversando com membros do meu partido. Pretendo informar minha decisão até quinta-feira [11]”, garantiu Pinheiro.

Já Raquel Duarte de Carvalho, ou Dra. Raquel, já afirmou que irá assumir a vaga aberta. Para tomar a decisão, primeiro a médica buscou a aprovação familiar. “Irei assumir a vaga, mas nem sei por quanto tempo. Sei que estou entrando na Câmara em um momento turbulento, mas vou assumir em respeito aos eleitores que confiaram o cargo a mim”, disse Raquel.

Os suplentes convocados devem tomar posse na próxima sessão ordinária, marcada para segunda-feira (15). Caso algum dos convocados não queira assumir o cargo, o presidente da Câmara terá que convocar o segundo suplente mais votado na coligação.

 

Fonte: G1

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *